Vereador Pastor Diego destaca o legado e valor social do Sermão do Monte

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/03/2024 15h17, última modificação 27/03/2024 15h17
Vereador Pastor Diego destaca o legado e valor social do Sermão do Monte

Foto: Gilton Rosas

Durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 27, o vereador Pastor Diego (PP) enfatizou a relevância social e cultural do evento Sermão do Monte. Realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular, essa tradicional festividade foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe no ano de 2021, através da Lei Estadual de nº 8.945. 

Também passou a fazer parte do calendário oficial de eventos do município, por meio da Lei nº 3.825. “O propósito é levar a Palavra de Deus e agradecer por tudo que Cristo fez na luz do calvário para mudar a história de nossas vidas. Chegamos à vigésima sexta edição e ao longo dos anos se tornou reconhecido pelo nosso estado e município, que sempre se somam para apoiar. É um evento da família, de paz, comunhão e celebração”, enfatizou o parlamentar. 

A edição de 2024 está marcada para ocorrer na Sexta-feira da Paixão, dia 29, às 16h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. O ponto alto do Sermão do Monte é a emocionante encenação da Paixão de Cristo. Além disso, o evento oferece uma variedade de apresentações de artistas do circuito gospel e momentos de louvor. 

O vereador, que congrega e exerce a missão pastoral na Quadrangular, ressalta que o evento cristão também tem parceria com o programa Mesa Brasil – projeto social realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), braço social do Sistema Fecomércio-SE. 

“A entrada é gratuita, porém, o público é incentivado a contribuir com 1kg de alimento não perecível, que será destinado a ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional. Toda doação é destinada a instituições socioassistenciais cadastradas”, completou. 

Legado 

Ao longo dos anos, o Sermão do Monte tem mantido sua missão original de proclamar a Palavra de Deus, revelando o amor do Criador por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para isso, a celebração anual da Semana Santa inclui momentos de louvor, teatro, dança e ministrações. 

Consagrado como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe, o Sermão do Monte atrai anualmente um público diversificado de todas as idades, tanto da capital quanto do interior sergipano. Além disso, o evento recebe caravanas de fora do estado, refletindo sua importância e popularidade além das fronteiras estaduais.