Abril Verde: proteção nunca é demais, especialmente quando foi pensada para você

por Lucas Oliver, Assessoria de Comunicação da Escola do Legislativo de Aracaju — publicado 29/03/2024 08h00, última modificação 29/03/2024 10h44
Campanha conscientiza servidores sobre a segurança no trabalho
Abril Verde: proteção nunca é demais, especialmente quando foi pensada para você

Foto: Lucas Oliver

O Abril Verde é uma campanha nacional de conscientização e prevenção sobre segurança no trabalho. Em parceria com o setor de Segurança no Trabalho, a Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima, vinculada à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), busca conscientizar a população e implementar medidas de segurança e saúde no ambiente de trabalho. Foi no dia 28 de abril de 2003 que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.  

Ao longo do mês de abril, as redes sociais da Escola do Legislativo de Aracaju e da CMA apresentarão conteúdos sobre segurança no trabalho. “Seguindo a linha do ano passado, em que ocorreu a primeira edição do Abril Verde na CMA, além das ações que irão acontecer presencialmente na Sede, na Escola e nos prédios administrativos, também serão publicados conteúdos nas redes sociais com o objetivo de informar aos funcionários sobre o tema e alcançar mais pessoas, por ser um assunto necessário”, destaca a Técnica de Segurança de Trabalho da CMA Ana Paula Santana. 

Para a coordenadora da Escola do Legislativo de Aracaju, Irla Suelem, essa parceria é de extrema importância, pois “falar sobre segurança no trabalho com profissionais da área, para nós servidores, mostra a importância da qualidade de vida no ambiente de trabalho. A Escola do Legislativo de Aracaju estará sempre de portas abertas para atividades como esta”, comenta.  

Na oportunidade, a técnica de segurança de trabalho da CMA acrescenta que a ação do Mês de Abril conta com um evento presencial. “Além de diversas dicas que irão ao ar a cada segunda-feira neste mês, por meio das redes sociais, convidamos a nutricionista Naytiara Louise e o agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Reinato Ferreira, no dia 29, para falar sobre temas relacionados à saúde e segurança do trabalhador.  

A técnica de Segurança de Trabalho da CMA, Ana Cristina, convida os funcionários da Casa para participarem das atividades de conscientização. "A campanha mostra o quanto devemos nos preocupar com o nosso bem-estar físico e mental. Faço um convite aos funcionários da Casa para participarem de uma série de ações neste mês de abril”, convida a técnica de segurança de trabalho.