Vereador Pastor Diego defende programa de atenção à saúde emocional

por Lucivânia Pereira - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 30/03/2023 12h18, última modificação 30/03/2023 12h18
Vereador Pastor Diego defende programa de atenção à saúde emocional

Foto: Gilton Rosas

O vereador Pastos Diego (PP) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 30, para mais uma vez alertar sobre a necessidade de promover ações preventivas e de acompanhamento à saúde emocional da juventude. O parlamentar destaca que há instrumentos de ação já validados que preveem o atendimento psicossocial, porém, o cidadão ainda encontra dificuldades no acesso e acolhimento.

Na percepção de Diego, esta atenção precisa começar no âmbito escolar. “ Tem se tornado cada vez mais comum, sermos surpreendidos com atentados no ambiente escolar. O Brasil está vivendo uma onda de tentativas de ataques de alunos com desejos homicidas ou atos homicidas, ou seja, contra a própria vida. Nós precisamos, urgentemente, de todas as medidas necessárias para dar acesso ao cuidado com a saúde emocional do cidadão”, ressaltou o vereador.

Diante do exposto, o parlamentar voltou a cobrar que o Poder Executivo aplique o Programa de Saúde Emocional nas escolas públicas. A medida é de autoria do Pastor Diego e está estabelecida através da Lei nº 5.467, sancionada em 05 de maio de 2022. “Infelizmente, nós vivemos uma nova pandemia, a de Saúde Emocional. Como pastor, diariamente atendo pessoas depressivas, com síndrome do pânico e até afastados do seu ambiente de trabalho. Portanto, nós precisamos cobrar todos os dias que em Aracaju a gente possa ter um cuidado na Rede Básica de Saúde e outras providências”, considerou.

Aniversário da CMA

Hoje, a Casa Legislativa completa 168 anos de existência e serviços prestados aos aracajuanos. Em reconhecimento ao Parlamento Municipal, Pastor Diego reafirma o compromisso com a cidade. “Quero parabenizar a Câmara Municipal de Aracaju, que vem cumprindo um papel muito importante. Aqui é a casa do povo, que está aberta para poder atender, ouvir e lutar pelos interesses da população. Sinto muito orgulho em fazer parte desta Legislatura. Que conseguiu alcançar um outro patamar de visibilidade, de protagonismo nas decisões e posições que são tomadas em nossa cidade”, enfatizou.