Vereador Lúcio Flávio celebra encerramento da CPI das Multas da SMTT da gestão Edvaldo Nogueira

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 10/12/2025 16h11, última modificação 10/12/2025 16h11
Vereador Lúcio Flávio celebra encerramento da CPI das Multas da SMTT da gestão Edvaldo Nogueira

Foto: Luanna Pinheiro

Na manhã desta terça-feira (09), durante a 108ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Lúcio Flávio (PL) utilizou a tribuna para destacar o encerramento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os recursos financeiros da SMTT entre os anos de 2017 e 2024, período correspondente à gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira.  
 
Na ocasião, o parlamentar afirmou: “Eu quero celebrar que, no dia de hoje, sob condução do vereador Sgt. Byron, presidente da CPI, e com relatoria do vereador Pastor Diego, nós entregaremos o relatório final para a sociedade aracajuana, para a imprensa, para os órgãos fiscalizadores. Entregaremos hoje o relatório final e daremos como conclusos os trabalhos da CPI da SMTT”, declarou o vereador, reforçando a defesa da CPI, que havia sido alvo de críticas por parte de alguns políticos e veículos de imprensa: “Para alguns que achavam que era mais uma ‘firula’, que não ia dar em nada, terão uma surpresa no dia de hoje”.  

O relatório final, anunciado por Lúcio durante sua fala na sessão de ontem, foi oficialmente apresentado na manhã desta quarta-feira (10), concluindo os três meses de investigação do colegiado.  

Encerrando seu posicionamento, o vereador parabenizou a atuação do presidente da CPI, vereador Sgt. Byron, e do presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos, por garantirem autonomia e independência à comissão, assegurando que o trabalho não tivesse viés político.