Vereador Isac faz balanço de seu mandato na CMA

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/12/2017 11h53, última modificação 07/12/2017 11h53
Vereador Isac faz balanço de seu mandato na CMA

Foto: Dienis Celestino

Eleito em 2016, com 4.428 votos, pela primeira vez candidato, Isac Silveira (PCdoB), tem trabalhado veementemente pelos cidadãos e cidadãs. Durante os seis primeiros meses do mandato, Isac apresentou 13 projetos de lei, sendo que um já foi aprovado pelo Legislativo, e seguiu para sanção do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Também foram apresentados 29 requerimentos e 107 indicações.

O projeto aprovado pela Câmara MUnicipal de Aracaju (CMA), de autoria do vereador, é que institui prazo para pagamento de artistas locais contratados pelo poder público municipal. De acordo com este projeto a Prefeitura de Aracaju ficará obrigada a realizar o pagamento do cachê de artistas locais, cinquenta por cento antes da realização do evento para o qual o artista foi contratado, e os outros cinquenta por cento até o quinto dia útil subsequente, a partir da data que foi realizada a apresentação. “É preciso que exista uma mínima igualdade de tratamento com relação ao tratamento de artistas locais e nacionais. São artistas da mesma maneira. Isso representa dignidade e elevação da cultura sergipana”, explicou Isac.

Uma das indicações consideradas importantes por Isac é a que pede a reforma da Orlinha do Bairro Industrial. “Eu sempre acompanhei o descaso e a falta de infraestrutura da nossa Orlinha. Com certeza esse cartão postal merece uma atenção especial da administração pública e do Governo do Estado. O Prefeito Edvaldo Nogueira se sensibilizou e já mostrou empenho no caso”, contou o vereador que aguarda ansioso pelo início das obras.

Outros pedidos do vereador também foram atendidos. Durante suas caminhadas pelos bairros de Aracaju várias demandas foram apontadas pela população. Alguns problemas já foram resolvidos em bairros como 18 do forte, Manuel Preto, Industrial, Conjunto Costa e Silva, Coqueiral, Agamenon Magalhães, Bugio, entre outros. O relacionamento de Isac com o secretariado da atual administração e gestores tem sido de fundamental importância para que as demandas indicadas sejam analisadas e executadas.

Durante todo o primeiro semestre do mandato o vereador Isac sempre atuou em prol dos servidores públicos municipais, professor de História, formado pela Universidade Federal de Sergipe, Isac destaca a luta em prol do reajuste do piso do magistério. “Hoje posso ser vereador, mas antes de tudo sou cidadão, e também funcionário público, por isso, não posso assistir de braços cruzados o descaso do poder público com esta classe trabalhadora e claro, com nenhuma delas”, disse o vereador no início dos trabalhos na CMA. Durante a votação da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias), que foi a última votação do semestre, Isac votou favorável em todas as emendas que tratavam dos servidores municipais. "Eu não voto contra o trabalhador. Eu não tenho na minha história, voto contra servidor ou servidora. Eu não me permito. Eu prefiro a morte, e eu já disse isso a Deus", disparou ele durante uma das discussões.

Para o segundo semestre, Isac pretende dar continuidade no trabalho que já vem desenvolvendo. “Nosso início de trabalho foi bom, mas ainda podemos melhorar muito. A partir de agosto vamos intensificar as visitas aos bairros, e assim dialogar mais com as comunidades. Sem esse diálogo o nosso trabalho fica restrito. Quero fazer com que o poder legislativo dialogue cada vez mais com o executivo”, explicou o vereador.