Fábio Meireles destaca ações em benefício da zona Norte de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/07/2017 08h15, última modificação 07/12/2017 11h52
Fábio Meireles destaca ações em benefício da zona Norte de Aracaju

César de Oliveira

As ações desenvolvidas em benefício da população da Zona Norte de Aracaju foram destacadas pelo vereador Fábio Meireles (PPS) durante entrevista na TV Atalaia. As iniciativas foram pleiteadas pelo parlamentar ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e começaram a sair do papel.

Meireles citou a liberação de emendas junto ao governo federal da ordem de R$ 80 milhões que viabilizaram a retomada do projeto de urbanização do loteamento Jardim Bahia, no bairro Soledade. “Sou morador de lá, fui eleito com os votos daquela população E pra mim é uma honra poder colaborar com a comunidade, ajudando a fazer com que mudemos a feição da Zona Norte que sempre foi esquecida pelo poder público”, frisou.

Fábio foi um dos interlocutores que atuaram na liberação dos recursos destinados à pavimentação de ruas e implantação da rede de drenagem e esgoto do loteamento Moema Meire, na mesma região, cuja ordem de serviço já foi assinada pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Não interessaria ter um mandato, dizer que estou representando o povo e não trazer resposta a demandas como essa”, afiançou.

Ele antecipou que a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) já vai iniciar as medidas paliativas nos loteamentos da região, como Rosa do Sol, Porto do Gringo, Monte Belo, Jardim Bahia, Santa Catarina e Isabel Martins, de modo a garantir mais dignidade às pessoas que residem nessas localidades.

Trabalho durante o recesso

Durante a entrevista, Fábio também pontuou que embora a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) esteja em recesso, continua dialogando com as lideranças comunitárias a fim de aprofundar a discussão sobre as demandas das comunidades por compreender que “Aracaju vive um momento de reconstrução”, no qual o parlamentar pode exercer um “importante papel de aliado da população”.

Autor da Proposta de Emenda que reduz de 90 para 53 dias o recesso parlamentar, já aprovada em primeira instância, Fábio Meireles, disse ter consciência de que o trabalho do vereador não se limita ao Legislativo. “Trabalhamos dentro e fora do Parlamento, mas como as demandas da população são grandes, precisamos da presença dos vereadores um pouco mais de tempo no Legislativo”, justificou Fábio, acrescentando que a medida já foi adotada com êxito em outras Casas Legislativas, a exemplo do Congresso Nacional e Câmara de algumas capitais brasileiras, como Campina Grande e Goiânia.

Postura independente

Questionado sobre sua posição em relação ao governo municipal, Fábio esclareceu que se mantém na base aliada do prefeito Edvaldo Nogueira, embora busque atuar de forma isenta e coerente com os anseios da população. “Somos aliados da administração, mas não alienados. Votamos com consciência, visando o que é bom para que Aracaju avance”, concluiu Meireles.