Vereador Dr. Manuel Marcos cobra celeridade no atendimento pediátrico

por Lucivânia Pereira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/09/2019 14h54, última modificação 19/09/2019 14h54

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 19, para cobrar a contratação de médicos pediatras e sugerir que os especialistas atuem nos postos de saúde dos bairros. “Muitas mães de família tem me abordado para reclamar e contar sobre a dificuldade em conseguir consulta com pediatra pelo Sistema único de Saúde (SUS)”, relata.

Na avaliação do parlamentar, o poder público deveria dar mais comodidade aos cidadãos e facilitar o acesso aos serviços de saúde. “Estamos andando na contramão do desenvolvimento. Antigamente, uma mãe tinha seu filho e já havia referência pra consulta com médico pediatra no seu bairro. Antes, cada posto contava com clínicas variáveis, isto é, tinha especialidades diversas. As coisas nesse estado e nessa cidade estão no sentido inverso, não há mais médicos especialistas nos postos”, pondera Dr. Manuel Marcos.

Ele ainda reforça que “precisamos olhar para os filhos do povo assim como olhamos os nossos. Dando a melhor assistência e tratando com zelo. Afinal, o erário público é da população e ela precisa que os recursos sejam aplicados conforme as necessidades coletivas. Não assegurar a celeridade no atendimento pediátrico é uma falta de atenção dos gestores público, é condenar as crianças a ter um desenvolvimento comprometido por doenças”, completa.

Aparteando, o vereador Américo de Deus (REDE) endossa que “pediatra e ginecologista não poderiam faltar porque as pessoas muitas vezes não tem recursos para buscar nos hospitais. A necessidade de atendimento dessas crianças é mais urgente ainda. Deve-se somar esforços e corrigir para levar mais próximo das comunidades”.

Desempenho

No ensejo da ocasião, o médico e parlamentar Dr. Manuel Marcos voltou a destacar sua trajetória profissional e política. “Tenho um trabalho efetivo na medicina que perdura 41 anos em Aracaju e com alcance até a nível de estado. Sigo em meu terceiro mandato e sempre me pauto no bem-estar da coletividade”, afirma.

Diante do desempenho, diversos vereadores prestaram solidariedade e externaram a admiração que nutrem pelo colega de parlamento. “Não tenho dúvidas do seu compromisso com o povo de Aracaju, o senhor está todo dia trabalhando operando o povo, cuidando das pessoas diretamente”, enaltece o presidente da CMA, Nitinho (PSD).

Compartilhando da mesma linha de pensamento, Bigode do Santa Maria (MDB) completa que “cada vereador tem um papel importante para suas comunidades, o seu papel é notado diariamente. Vejo que sempre chega com as mãos brancas das luvas cirúrgicas por sempre operar e sair as pressas para apresentar as demandas da população aqui no parlamento”.

Já Zezinho do Bugio destaca o tratamento humanizado. “Vossa Excelência tem um papel importante em salvar vidas e cuidar das pessoas. O discurso de hoje só reforça sua sensibilidade com a população. Muito coerente a sua atuação e fala”, diz.

Em soma, Vinícius Porto (DEM) arremata que “Dr. Manuel Marcos sempre optará por fazer de tudo para socorrer um cidadão”.