Vereador Cícero alerta sobre malefícios que os fogos de artifício causam para os animais

por Carlos Ferreira, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/06/2022 08h37, última modificação 06/06/2022 08h37

Foto: Agência Câmara

O vereador Cícero do Santa Maria manifestou sua preocupação com os animais durante esse período junino, pois segundo o vereador a prática da soltura de fogos é bastante prejudicial para a saúde dos cães, gatos, e outros animais que possuem uma audição sensível.

"É preciso lembrar que além da cultura, existe a vida dos animais que não suportam o barulho das bombas. Ficam assustados, com medo, alguns chegam até a ter convulsão diante de todo o barulho``, disse o vereador.

Cícero afirmou ainda que é preciso manter sim a tradição dos festejos juninos, mas defende um local específico para a prática quando o material a ser utilizado na festa provoque grandes ruídos, e pediu para que as pessoas possam priorizar os elementos que não produzem sons.

"Existem várias opções, e as mais bonitas inclusive para a festa, não produz som. Então peço encarecidamente que pensem nos animais, pense nos idosos, pessoas com problemas de saúde. Além da cultura deve se respeitar acima de tudo a vida", disse.