Isac se reúne com Emsurb e representante das artesãs do Chica Chaves

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/06/2022 11h40, última modificação 03/06/2022 12h47
Isac se reúne com Emsurb e representante das artesãs do Chica Chaves

Foto: Assessoria do parlamentar

Frente ao assalto ocorrido no Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado no Bairro Industrial, o vereador Isac (PDT) se reuniu com Bruno Moraes, presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), e com Denise Santana, representante das artesãs do Centro.

A demanda das artesãs incluíam pedidos por mais segurança: cadeados para as portais centrais e monitoramento com urgência. Além disso, as artesãs solicitaram um funcionário para realizar a limpeza do prédio e o conserto de uma porta danificada pelo assalto.

Compreendendo a solicitação por mais segurança, Isac pontuou a necessidade de concurso para admissão de guardas municipais na 46° Sessão Ordinária, realizada dia 2 de junho. De acordo com o vereador, “cerca de 1/3 daqueles que ingressaram na Guarda Municipal já deixaram a corporação. É necessário agilizar a questão de novos concursos públicos”.

Ainda, para Isac, “o quantitativo atual da Guarda Municipal não é suficiente para cobrir as demandas para garantir a segurança do Patrimônio Público Municipal”.