Vereador Camilo Daniel denuncia Iguá pela crise no abastecimento de água em Aracaju e cobra soluções
por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
05/02/2026 12h46,
última modificação
05/02/2026 12h46
O vereador Camilo Daniel denunciou nesta terça-feira, 04, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, a grave crise no abastecimento de água que atinge bairros de toda a capital, com impactos mais severos nas áreas periféricas, mas já alcançando toda a cidade.
Segundo o parlamentar, a população enfrenta falta constante de água, sendo obrigada a recorrer a carros-pipa, inclusive em períodos como Natal e Ano-Novo. “Praticamente todo santo dia é reclamação de falta d’água em Aracaju”, afirmou.
Camilo Daniel criticou o processo de privatização do serviço e alertou que o acesso à água não pode ser tratado como mercadoria. “Quando o interesse deixa de ser público e passa a ser privado, quem sofre é o povo”, destacou.
O vereador cobrou providências urgentes e afirmou que seguirá denunciando a situação. “A gente não pode fechar os olhos. É o povo de Aracaju que está pagando o preço”, concluiu.