Vereador Bigode faz novo apelo para melhorias no bairro Santa Maria

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/02/2024 14h20, última modificação 27/02/2024 14h23
Vereador Bigode faz novo apelo para melhorias no bairro Santa Maria

Foto: Gilton Rosas

Preocupado com a população da área de expansão, o vereador Bigode (PSD) aproveitou o grande expediente de hoje (27) para falar da situação dos moradores do bairro Aruana, especialmente aqueles que residem nos conjuntos Vila Verde, Mirassol e Salinas, os quais buscam há algum tempo pela reforma da praça, iluminação e limpeza. 

"Esse pedido já foi protocolado aos órgãos (Emsurb, Emurb e na prefeitura). Gostaria, de mais uma vez, pedir que fosse colocada a iluminação pública na praça e limpeza da mesma, porque infelizmente está abandonada", comentou o vereador. 

Bigode fez uma breve explanação sobre sua situação na Câmara Municipal de Aracaju, onde foi diplomado algumas vezes, e devido à sua saída e retorno ao parlamento, teve o destino das emendas impositivas, prejudicado. 

"Encaminhei verbas para os hospitais Santa Isabel, São José, Cirurgia e Huse, para as cooperativas União, Coe, Caí, Rosa Azul, para o Gacc, Amo e a Escola Sete de Setembro, além da Paróquia Santa Cruz. Porém, por ter sido afastado, as verbas não puderam ser encaminhadas para essas instituições, infelizmente", comunicou o vereador. 

O parlamentar alertou que as visitas feitas nos bairros de Aracaju são uma forma de os vereadores auxiliarem a prefeitura, pois, por meio dos pedidos, têm uma visão ampla dos locais que necessitam de atenção por parte dos órgãos do município. 

"Um ponto crítico é a situação do Residencial Santa Maria e do Vale do Amanhecer, que estão com a iluminação precária e o matagal tomando conta. Por exemplo, a rua que dá acesso ao antigo lixão está esburacada, dificultando o acesso de carro. Portanto, só a pé, pois de carro fica complicado transitar. Então, peço ao secretário Ferrari que o senhor mande sua equipe visitar o local, bem como a falta de reforma nas calçadas do conjunto Rosa Azul", afirmou Bigode. 

Aproveitando o aparte, o vereador Cícero do Santa Maria comentou que esteve na praça no bairro Aruana em 2021, porém sua solicitação de melhorias nunca foi atendida, já que as obras no Rosa Azul e o conserto do asfalto e das calçadas não foram concluídos, em sua opinião. O parlamentar parabenizou o vereador Bigode por suas solicitações. 

Bigode finalizou sua fala fazendo um apelo ao presidente da Deso para que resolva o problema dos moradores do Santa Maria, que estão sem água. Nas ruas 26, 27, 28, 29, 30 e 31, os moradores estão sem água desde quarta-feira.