Vereador Bigode do Santa Maria é empossado como titular na Câmara de Vereadores de Aracaju

por ivo.jeremias Agencia CMA — publicado 01/03/2024 11h30, última modificação 01/03/2024 11h30
Posse aconteceu na manhã desta sexta-feira,01, na sala da presidência

O vereador José Américo dos Santos, o Bigode do Santa Maria (PSD), tomou posse como titular na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA). Na atual legislatura, o parlamentar já exercia mandato desde 06 de fevereiro, quando, na condição de suplente, ocupou a vaga do vereador licenciado Nitinho Vitale (PSD), que assumiu mandato de deputado federal.

A titularidade de Bigode no legislativo municipal ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER-SE) decretar a perda do mandato de Zezinho de Bugio (PSD) por infidelidade partidária. Com a condição de titular de Bigode do Santa Maria, o suplente José Gonzaga de Santana, conhecido como Dr.Gonzaga (PSD), preenche a vaga aberta após a decisão do TRE-SE.

O presidente da CMA, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), recepcionou Bigode na sala da presidência, onde ocorreu a posse, e desejou ao vereador um mandato exitoso como titular. Ricardo ainda ressaltou positivamente o desempenho de Bigode na casa legislativa.

“Hoje titularizamos o vereador Bigode do Santa Maria no cargo de vereador de Aracaju. Um parlamentar que tem uma vasta experiência no parlamento municipal, um homem sensível, de bem e caráter, que defende as pessoas que mais precisam do poder público. Bigode vem desempenhando um papel importante em ajudar esse parlamento a entregar os resultados esperados por toda sociedade”, afirmou Ricardo.

“ Tenho certeza que agora Bigode, de uma forma mais tranquila, titular de um mandato, vai ter mais autonomia,  mais liberdade e tranquilidade para corresponder à expectativa de seus eleitores e de todo povo de Aracaju. Bigode, sucesso, saúde e força para que você possa concluir esse grande mandato, que Deus e o povo de Aracaju outorgaram”, declarou o presidente da CMA.

Fabiano Oliveira (PP), vice-presidente da CMA, esteve presente na posse e saudou o novo vereador titular de Aracaju destacando qualidades deste, entre elas, a vivência no parlamento aracajuano. “Bigode do Santa Maria vem de uma experiência parlamentar, já foi vereador, estava aqui como suplente e agora é efetivado seu mandato. Um excelente amigo de parlamento e um homem de um coração extraordinário. Estamos aqui para somar forças para lutarmos em busca da resolução dos problemas da nossa cidade”.

Após assinar o termo de posse, o vereador Bigode do Santa Maria cumprimentou os parlamentares presentes e agradeceu ao povo aracajuano pelo novo mandato. Bigode afirmou que pretende focar sua atuação em ações que beneficiem os segmentos sociais mais carentes.

“Tenho que agradecer primeiramente a Deus e ao povo de Aracaju pelo novo mandato. Quero dizer para todos os aracajuanos que pretendemos fazer um trabalho social como sempre fiz, voltado para saúde, como o que realizamos à frente da ‘Casa do Povo’, em que atendíamos cerca de 5 a 6 mil pessoas por ano. A nossa pretensão é dar sequência a esse trabalho social, apesar do tempo curto que ainda temos de mandato", disse Bigode.