Vereador Américo de Deus cobra medidas preventivas para os bairros Coqueiral e Porto Danta

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/02/2018 09h05, última modificação 22/02/2018 01h53

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) aproveitou o primeiro dia de trabalho na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para cobrar do presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, medidas preventivas para os bairros Coqueiral e Porto Danta.

O parlamentar conversou com Ferrari sobre a situação dos moradores destes bairros, que sofrem com a chegada das chuvas, pois, os transtornos causados são grandes, já que por vezes ocasionam a perda de móveis quando suas águas invadem as residências. "Todos os anos a população sente na pele a falta de estrutura adequada no saneamento básico, seja pelo inconveniente de ter suas casas invadidas pela água, seja pela perda dos móveis, como também pela exposição ao risco de doenças, é necessário que medidas urgentes sejam tomadas, como por exemplo, a limpeza de canais e bueiros, precisamos sanar tal inconformidade o mais breve possível, para proporcionar às pessoas condições dignas de moradia", comentou Américo.

A proximidade do período chuvoso deixa a comunidade apreensiva, por conta disso o vereador solicitou que seja feito um trabalho de prevenção para evitar alagamentos. O presidente da Emurb afirmou que na próxima semana equipes estarão no local trabalhando para evitar tais problemas para os moradores. “Aproveito a oportunidade para deixá-los cientes de que já estou tomando providências para que a obras do canal Beira-mar sejam retomadas o mais rápido possível”, acrescentou Ferrari.