Américo de Deus denuncia descaso em ruas do Coqueiral e Porto Dantas

por Danilo Cardoso — publicado 21/02/2018 11h25, última modificação 23/02/2018 00h48
Américo de Deus denuncia descaso em ruas do Coqueiral e Porto Dantas

Foto: Gilton Rosas

A falta de infraestrutura nas ruas dos Bairros Coqueiral e Porto Dantas levaram o vereador Américo de Deus (Rede) a usar a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o Grande Expediente desta quarta-feira, 21. Em seu pronunciamento, o parlamentar apresentou no Painel da Casa Legislativa imagens que comprovavam sua denúncia.

Convidamos todos os vereadores e população a fazerem um passeio turístico pelos Bairros coqueiral e Porto Dantas, o parlamentar reverberou seu discurso. “Chuva significa bonança para o campo, mas para os moradores do Coqueiral significa medo, por conta do morro que está sendo retirado. Impetramos ação no Ministério Público para proibir que desmatem e derrubem o morro”, declarou Américo.

O vereador ainda aprofundou seu discurso. “Conversamos com o presidente da Emurb e ficou confirmado que na próxima semana será feita uma limpeza na rede de drenagem para evitar alagamentos. Os moradores sofrem com alagamentos das casas devido a falta de infraestrutura, onde apenas um bueiro recolhe toda avalanche de água que desce do morro”, finalizou Américo de Deus.

Aparte

Em seu pronunciamento, o vereador Vinicius Porto (DEM) chamou a atenção de uma imagem exibida por Américo que exibe uma placa com os dizeres ‘Homens Trabalhando’. “Quero alertar que mesmo com a denúncia do vereador Américo de Deus, que é mais que válida, existem ruas que estão recebendo infraestrutura. Sabemos que obras não são feitas do dia para a noite, a placa mesmo diz que tem homens trabalhando e só saíram de lá com a obra concluída”.

Parabenizando Américo de Deus pela constante preocupação com a população de aracajuana, o líder do prefeito na CMA destacou as obras que a Prefeitura está realizando nas comunidades. “O senhor participou da ordem de serviço no bairro Coqueiral onde foram iniciados obras em 26 ruas, além da obra na Avenida Euclides Figueiredo. Sei que o senhor não está esquecido mais só estou refrescando sua memoria”, frisou Professor Bittencourt (PCdoB).