Elber Batalha comenta a realização de Tribuna Livre que homenageia Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/10/2023 16h05, última modificação 31/10/2023 17h34

Foto: Gilton Andrade

Uma tribuna livre em homenagem aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais aconteceu durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 31. O momento marcou a comemoração do último dia 13 de outubro que foi o dia desses profissionais.

Divulgando dados oficiais, o conselho informou durante a oportunidade que são 16 especialidades reconhecidas, 10 cursos para formação contando com mais de cinco mil alunos graduandos e cerca de quatro mil profissionais formados já registrados em Sergipe, sendo a maioria em Aracaju. Presentes em vários segmentos como clínicas, hospitais, ambulatórios, escolas, presídios e maternidades.

O vereador não estava presente por conta da agenda fora da capital, mas deixou o seu reconhecimento. “Esses trabalhadores fazem total diferença nos tratamentos e acompanhamentos diários de pacientes em todo mundo. Merecem todas as homenagens, aplausos e méritos pelos serviços prestados”, disse Elber.

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Jader Pereira, agradeceu ao parlamentar pelo reconhecimento da classe. “O vereador Elber é um amigo da fisioterapia e terapia ocupacional de longas datas. Agradecemos ainda ao pleno dessa Câmara pela oportunidade de parabenizar os profissionais dessa área”, falou em seu discurso.

Jader fez questão de explicar a rotina e também as dificuldades da categoria que comemorou 54 anos de regulamentação durante o seu pronunciamento na tribuna. “A população de Sergipe ainda sofre com a dificuldade de acesso, vereadores. Dificuldade de serviços a pessoas com deficiências, idosas, vulneráveis, amputados, transtornos de espectro autista e tantas outras que são beneficiadas pelos nossos cuidados”.

Por fim, ele destacou a importância da discussão desse assunto e relatou a dificuldade com relação ao piso salarial, além da diferença entre o serviço público e particular com relação aos salários. “Precisamos sim discutir administrativamente, tecnicamente e politicamente a presença dos nossos profissionais em outros meios. Temos profissionais aguerridos, apaixonados e comprometidos com as causas dos seus pacientes”, concluiu.