No aniversário da Reforma Protestante, Eduardo Lima faz alerta ao preconceito contra o cristianismo

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/10/2023 15h49, última modificação 31/10/2023 15h49
“A pessoa que tem a fé, independente da crença, ela não pode ser vista de forma pejorativa, quando diz respeito ao direito à oração”, disse o vereador

Foto: Gilton Andrade

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 31, aniversário de 506 anos da Reforma Protestante, para destacar a importância deste movimento religioso, que aconteceu em 1517 com a liderança do monge alemão Martim Lutero que, entre outros fatos importantes, deu o direito aos cristãos de terem a Bíblia em seu idioma após traduzi-la do latim para sua língua.

Presidente da Frente Parlamentar Evangélica na Casa, Eduardo Lima também destacou a invenção da prensa gráfica, pelo também alemão Joahnnes Gutenberg, pai da imprensa que, a pedido de Lutero, imprimiu a Bíblia após sua tradução dando o direito a qualquer pessoa de ter, ler, ouvir e propagar o evangelho para todo o mundo atualmente.

“Após a Reforma Protestante, o Evangelho se propagou em diversas línguas, nações e diversas interpretações; levando a palavra de Deus em culto, pois sabemos que onde a Bíblia chega várias vidas são transformadas; seres humanos são transformados e famílias passam a ter outra direção de vida”, enalteceu.

Preconceito contra o cristianismo

Durante o discurso, Eduardo Lima também lamentou o preconceito contra o cristianismo, segundo o vereador, muitos cristãos, ao exercerem sua fé diante de uma doença e enfermidade, são desrespeitados, ao acreditarem que por meio da crença, podem ser curados.

“Não deveriam acontecer falas com cunho pejorativos em casas políticas como esta. A pessoa que tem a fé, independente da crença, ela não pode ser vista de forma pejorativa, quando diz respeito ao direito à oração. A ciência comprova que o poder da fé cura muitas doenças como o câncer”, afirmou o vereador.

De autoria de Eduardo Lima, a Câmara aprovou, este ano, o Projeto de Lei 46/2023, que dispõe sobre a fixação de informativos sobre a Lei Federal nº 9.982/2000, que dá o direito à assistência religiosa aos pacientes internados nas unidades hospitalares públicas e privadas no Município de Aracaju. A proposta aguarda a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).