"Todo paciente tem direito ao atendimento humanizado e digno", diz Nitinho

por Eliz Moura - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/01/2023 12h59, última modificação 27/01/2023 12h59
Vereador destinou R$ 647 mil para o HU
"Todo paciente tem direito ao atendimento humanizado e digno", diz Nitinho

Foto: Gilton Rosas

A paciente MCSC, de 54 anos, assistida pelo serviço de infectologia clínica do Hospital Universitário de Sergipe, poderá ser uma das beneficiadas com a aquisição de novos equipamentos para a instituição já no ano de 2023.

A iniciativa é do vereador Nitinho Vitale, que destinou emenda impositiva de R$ 647.700,00, de recursos do orçamento municipal de Aracaju do ano de 2023, para aquisição de novos maquinários, mobílias e outros insumos.

"É fundamental que o homem público tenha o cuidado com a manutenção desses equipamentos que são fundamentais para o bom atendimento prestado diariamente",  justifica, ao destinar 50% dos recursos de que dispõe para o serviço de saúde.

O parlamentar reconhece o esforço do corpo clínico para prestar um atendimento de excelência. "Nós sabemos da dedicação dos profissionais da saúde,  médicos,  enfermeiros e técnicos.  Mas precisamos garantir as condições ideais de trabalho, como exemplo, posso citar a necessidade de ter acesso a macas e cadeiras de rodas funcionando em perfeitas condições de uso para dar segurança ao profissional e conforto aos pacientes", explica. "É uma necessidade básica da rotina hospitalar", alerta.

O vereador pede atenção individualizada a cada paciente.  "É importante olhar cada paciente como se olha para o seu pai, para a sua irmã, para o seu filho. É justo que todo cidadão tenha um atendimento humanizado e digno", argumentou.

O HU funciona como hospital escola, dispondo de todas as especialidades clínicas e centros cirúrgicos, que também serão contemplados com a  compra de novos equipamentos, objetos da destinação de recursos feita pelo vereador de Aracaju.