Thiaguinho quer redutor de velocidade e sinalização na avenida Heráclito Rollemberg

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/01/2018 12h25, última modificação 30/01/2018 14h00

Foto: César de Oliveira

Buscando atender os pedidos da comunidade do bairro Farolândia, o vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Thiaguinho Batalha (PMB), protocolou na segunda-feira, 29, uma indicação propondo a instalação de redutor de velocidade e sinalização horizontal na avenida Heráclito Rollemberg.

A indicação tem como finalidade evitar a ocorrência de acidentes. Segundo dados estatísticos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no ano de 2015 a avenida Heráclito Rollemberg foi a segunda grande via com o maior número de acidentes, com 202 ocorrências, seguida pela avenida Beira-Mar que ocupou a terceira posição, com 163. A avenida Tancredo Neves foi a primeira do ranking com um total de 368 acidentes.

Preocupado com a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam a via, o vereador procurou tomar as devidas providências. “Os moradores da região estão incomodados com a alta velocidade dos veículos que trafegam neste local. Mesmo com a fiscalização eletrônica, muitos acidentes têm ocorrido. Com o redutor, os condutores serão obrigados a diminuir a velocidade e com isso facilitará uma travessia segura para os pedestres”, pontuou.