Seu Marcos pede a implantação dos Correios e serviços bancários no Bugio

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/01/2018 12h40, última modificação 30/01/2018 13h53
Seu Marcos pede a implantação dos Correios e serviços bancários no Bugio

Foto: Assessoria do parlamentar

Preocupado com as necessidades da população que reside na  Zona Norte de Aracaju, o vereador Seu Marcos (PHS) se reuniu com o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura, na segunda-feira, 29, para reivindicar a implantação dos serviços dos Correios, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil na região.

De acordo com o parlamentar, as comunidades têm pedido mais facilidade no acesso aos serviços oferecidos pelas instituições. “Vim conversar com o Líder André Moura porque tenho recebido reclamações sobre a falta de um ponto da Agência dos Correios e cash da Caixa e do Banco do Brasil na região. Para se ter acesso a eles, os moradores precisavam se deslocar até o centro da cidade e, ao invés de movimentar a economia local, o dinheiro fica retido nos locais que possuem estes serviços”, justificou.

Por sua vez, André Moura parabenizou Seu Marcos pela iniciativa e sinalizou positivamente para o pedido do vereador. “Sabemos que existe uma política de redução operante no Brasil, tanto a Caixa, o Banco do Brasil, quanto os Correios tem centralizado suas atuações nas suas próprias agências, mas vou conversar e estudar o caso com seus respectivos  representantes para tentar estender estes serviços às comunidades da Zona Norte. O Bugio é uma ótima indicação por ser um bairro com uma grande população”, salientou o líder .

Para Seu Marcos, embora o país venha passando por um crise financeira, serviços bancários e dos correios são essenciais para geração de emprego e renda, principalmente em localidades carentes. Segundo ele, as agências irão contemplar uma parcela importante da população da Zona Norte da capital. “A escolha do Bugio é estratégica porque abrange todas as comunidades circunvizinhas, como Jardim Centenário, São Carlos, Maria do Carmo e Veneza”, destacou o vereador.