Thiaguinho Batalha visita Tiradentes Innovation Center

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/10/2019 09h55, última modificação 30/10/2019 12h32
Thiaguinho Batalha visita Tiradentes Innovation Center

Foto: Heribaldo Martins

A convite do reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, o presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Thiaguinho Batalha visitou na tarde desta terça-feira, 29, o Tiradentes Innovation Center. O Centro de Inovação voltado à educação que foi recém inaugurado na Unit.

O objetivo da visita, além de discutir sobre novas parcerias, foi de conhecer o novo prédio que possui a intenção de incentivar e fomentar o empreendedorismo e a inovação em Sergipe, através de startups e também qualificar os professores no uso de tecnologias educacionais e desenvolver pesquisas em laboratórios de aprendizagem.

“O estado de Sergipe agora possui um centro que possui a mais alta tecnologia voltada para a educação. Quero parabenizar o grupo Tiradentes e dizer que a gente se sente muito honrado em ter uma estrutura como essa aqui. É mais um gol de placa da Universidade Tiradentes, que deixou de ser uma universidade regional para ser referência mundial”, destacou Thiaguinho Batalha.

O Tiradentes Innovation Center também possui a missão de buscar soluções para os problemas reais da Educação, fortalecer o ecossistema, ressignificar o ensino do Brasil e formar pessoas com mindset voltado a projetos que estimulem professores e alunos e comunidade em geral a inovarem no ensino-aprendizagem.