Anderson de Tuca apresenta Projeto de Lei para dar mais transparência as obras na cidade

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/10/2019 10h15, última modificação 30/10/2019 10h15

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador, Anderson de Tuca do (PRTB) apresentou um Projeto de Lei, que dispõe da obrigatoriedade de divulgação no site da Prefeitura de Aracaju de informações sobre as obras públicas paralisadas, os motivos de paralisação, o período de interrupção e a nova data prevista para o término da obra e dá providências correlatas. O objetivo é dar mais transparência a população aracajuana em relação as obras da cidade, como explica.

“A gente está dando entrada em um projeto de lei que visa trazer um pouco mais de transparência, em qual sentido? Hoje uma empresa assume uma obra, por exemplo, a da Euclides Figueiredo e trocou essa empresa, e a população não sabe qual é o novo prazo, o porque a primeira empresa saiu. Então, a gente está colocando esse projeto para que a prefeitura possa ter um pouco mais de transparência e dá uma satisfação para você contribuinte, você cidadão aracajuano”, comenta.

O parlamentar explica que o Projeto de Lei pode utilizar as plataformas que já existem. “Para não ter custo algum, os sites da prefeitura, que fique bem visível, para que todo cidadão saiba sobre as obras da nossa cidade. Nosso objetivo é dar transparência. Qualquer obra causa um transtorno e as vezes as pessoas ficam indignadas sem saber o real motivo”, conta.