Cantora Bárbara Sandes é a nova Cidadã Aracajuana

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/10/2019 07h57, última modificação 30/10/2019 07h57
Cantora Bárbara Sandes é a nova Cidadã Aracajuana

Foto: Heribaldo Martins

Natural da cidade de Arapiraca (AL), a cantora Bárbara Sandes, que teve seu primeiro contato com a música ainda com dois dias de nascida, foi agraciada com o título de Cidadã Aracajuana. A iniciativa foi de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota), realizada no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e contou com a presença de de familiares e amigos da cantora.

Para Emília Corrêa, além da trajetória de Bárbara, digna da honraria, a arte será sempre uma bandeira defendida por ela. “Se eu conseguisse colocar algumas coisas no DNA dos meus pais para eles passarem para mim, a informações de música, cantora, certamente estariam inclusas. Acho lindo quem canta, toca, acho lindo a arte. É por isso que eu defendo tanto nesta Tribuna os artistas da nossa terra, porque sei o que eles passam. E, Bárbara Sandes, vivência a arte, Aracaju, através da arte, da beleza e da música. São características adequadas para coroá-la como Cidadã Aracajuana”, afirmou.

Emocionada, a homenageada agradeceu a condecoração e falou um pouco da sua experiência com a música. “Hoje, sem dúvidas, é um dia muito espacial para mim. Seja na atribuição de casa, do trabalho, da música, a gente não faz ideia do que está construindo. E, ao ver aqui, todo mundo me aplaudindo, é uma sensação única. Um filme está passando em minha cabeça. O título que esta Casa está concedendo generosamente, em nome da querida Emília Corrêa, muito me honra, mas acima de tudo, me comove. Estou imensamente feliz”, declarou.

Histórico

Filha dos fotógrafos Angelina Oliveira Sandes e Manoel Santos Sandes, Bárbara Sandes nasceu na cidade de Arapiraca (AL), e mudou-se para o interior sergipano ainda aos nove meses de vida.

Seu primeiro contato com a música foi através do seu pai que, fascinado pela musica, lhe deu um teclado de presente no segundo dia de nascida.

Com apenas 12 anos de idade, Bárbara, após um teste foi convidada pelo Padre Ribeiro para integrar a banda da igreja por onde permaneceu por quatro anos fazendo show em várias cidades do Estado.

Mas foi na capital sergipana que ela obteve sucesso no cenário musical cantando em barzinhos por volta de 2012, dois anos depois recebeu o Prêmio Cantora Revelação pela Cultura Sergipe e, em 2015, como Melhor Cantora. De lá pra cá, já participou da abertura de diversos shows nacionais.