Thiaguinho Batalha apresenta requerimento para criação da comissão de turismo

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/05/2020 16h27, última modificação 26/05/2020 16h27
Thiaguinho Batalha apresenta requerimento para criação da comissão de turismo

Foto: Ascom CMA

O vereador Thiaguinho Batalha vai apresentar na sessão online desta quarta, 27, da Câmara Municipal de Aracaju o requerimento número 142/2020 para a criação da comissão especial do turismo do município de Aracaju. O parlamentar justifica que o turismo é um dos setores que mais empregam e precisa de bastante atenção principalmente neste período de pandemia onde é um dos setores que mais foram afetados pela crise causada pelo coronavírus.

“A nossa capital e a região da grande Aracaju se destaca pela rede hoteleira variada e destinos turísticos bem estruturados, indo das praias até os Mercados Municipais, o Rio São Francisco, a Crôa do Goré e o Rio Vaza Barris, no Mosqueiro, além de vários bares e restaurantes da culinária regional que dão água na boca de qualquer turista com tudo que a nossa cidade tem a oferecer”, destaca Thiaguinho.

Porém, com a crise do coronavírus, o turismo foi bastante afetado e o setor amarga diversos prejuízos como a falência de vários hotéis e restaurantes gerando inúmeros desempregos.

“Por esses e outros motivos que se faz necessário a instauração de uma comissão com o objetivo de acompanhar, estudar e sugerir medidas concretas para o fortalecimento de toda a cadeia turística, pois o setor foi um dos primeiros a sofrer com a pandemia e será um dos últimos a voltar à normalidade de suas atividades”, ressalta o vereador.