Thiaguinho apresenta projeto de lei que incentiva a prática esportiva no município

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2018 09h10, última modificação 23/02/2018 00h49

Foto: Gilton Rosas

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) ocupou a Tribuna na manhã desta quarta-feira, 21, para apresentar o Projeto de Lei nº 318/2017 que institui na capital a Corrida da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O projeto é de autoria de Thiaguinho juntamente com o presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD) e o líder do prefeito, vereador Professor Bittencourt (PCdoB).

Em seu pronunciamento, Thiaguinho reforçou a importância do esporte e a integração entre os vereadores e a população. “A medida tem como objetivo incentivar a prática esportiva no município de Aracaju, estimulando os hábitos saudáveis, além de estreitar os laços entre a população e os parlamentares. É também uma forma de afastar os jovens das drogas, incentivando-os para uma atividade saudável”, disse.

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) fez um aparte e elogiou a inciativa. “Essa ideia parte do princípio da importância que são as corridas de rua para os atletas. Mais uma vez Thiaguinho acerta ao propor um projeto de suma importância para a população aracajuana. São ideias como essa que transformam a realidade das pessoas”, comentou.

Emília Correa (Patriota) subscreveu o projeto por entender que ele é um estímulo para uma vida mais saudável. “O projeto de vossa excelência tem uma importância significativa para os dias de hoje, quando muitas pessoas estão preocupadas com sua saúde. E esta corrida certamente vai nos trazer mais saúde.”, afirmou.

O vereador Américo de Deus (Rede) disse que a corrida de rua tem ganhado grande espaço aqui em Aracaju. “É uma oportunidade para que as pessoas possam praticar esportes já esporte é vida, saúde e educação, inserção. Abrindo mais um espaço, contribuindo com a qualidade de vida para os nossos sergipanos e aracajuanos”, salientou.