'Setembro Dourado' é aprovado em 1ª votação na CMA

por Felipe Maceió, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/02/2018 09h05, última modificação 23/02/2018 00h51
'Setembro Dourado' é aprovado em 1ª votação na CMA

Foto: Gilton Rosas

O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou na última quarta-feira, 21, em primeira votação, o projeto de lei da vereadora Kitty Lima (Rede) que institui o mês Setembro Dourado no calendário municipal. A iniciativa visa a realização de ações preventivas e a conscientização por meio de campanhas educativas para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

De acordo com o projeto, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) deverá promover campanhas para conscientizar a população sobre os tipos de câncer, seus sintomas e tratamentos, além de estimular visitas periódicas ao médico para realização de exames preventivos. “Esse foi o primeiro passo para tornarmos o Setembro Dourado um mês dedicado para os cuidados preventivos de crianças e jovens quanto ao câncer. Estou bastante empolgada com essa aprovação, isso mostra que já começamos os trabalhos deste ano com o pé direito”, comemorou Kitty.