Soneca volta a cobrar construção da unidade de saúde no São Carlos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/11/2021 08h24, última modificação 04/11/2021 08h24
Soneca volta a cobrar construção da unidade de saúde no São Carlos

Foto: Assessoria do parlamentar

Na primeira sessão presencial do mês de novembro, o vereador Soneca voltou a cobrar a construção de uma unidade de saúde no bairro São Carlos, em Aracaju. O parlamentar afirmou que a UBS Onésimo Pinto, situada no Jardim Centenário, está sofrendo com a superlotação justamente porque está recebendo pacientes do São Carlos, Olaria, Maria do Carmo e outras comunidades da região. “É preciso solucionar este problema, pois o povo não pode sofrer ainda mais”, defendeu o vereador.

O primeiro pedido público de Soneca para construir uma UBS no bairro São Carlos aconteceu logo no primeiro mandato. Em 2017, o vereador usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para pleitear o benefício na região. Nos anos seguintes Soneca reforçou a solicitação em diversas ocasiões.

Para o parlamentar, o ano de 2021 não poderia acabar sem falar sobre a necessidade de uma UBS no São Carlos. “Logo agora que a comunidade está se desenvolvendo após a construção do canal. São mais de 20 mil famílias residindo ali e sem uma unidade de saúde próximo. A mais perto vive superlotada”, informou.