“A Arte salva”, diz Binho, após encontro com artista Elias Santos

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/11/2021 08h20, última modificação 04/11/2021 08h20
“A Arte salva”, diz Binho, após encontro com artista Elias Santos

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador por Aracaju, Binho (PMN-SE), revelou no Plenário da Câmara aos demais parlamentares que viveu uma experiência sublime ao ter a satisfação de conhecer um dos mais renomados artistas visuais de Sergipe, Elias Santos, com quem pôde conversar e aprender muito sobre a cultura sergipana.

Binho foi ao ateliê de Elias Santos, que foi reaberto recentemente: “Quero compartilhar um pouco desse momento especial com os colegas vereadores e destacar uma passagem do nosso diálogo, uma citação feita por Elias: -Binho, eu não ensino Arte, a Arte já faz parte do ser humano”.

Segundo Binho, o artista ressaltou que os seus alunos já têm a arte em si e o que faz é orientar, tecnicamente, os alunos para a arte emergir, desabrochar.

“Na condição de membro da Comissão de educação, cultura e esporte, e como quadrilheiro junino, tenho procurado conhecer mais o cenário da arte na nossa Cidade e esse intercâmbio cultural com Elias Santos foi muito válido”. Afirmou Binho.

Sobre o período da pandemia, o artista comentou com Binho que na falta de eventos culturais, o que ajudou a classe artística foram recursos da lei Aldir Blanc, com os editais lançados pela prefeitura e governo do Estado, fiquei satisfeito em saber que muitos artistas puderam manter suas famílias graças a essa iniciativa.

Uma das prioridades do vereador Binho é buscar junto às secretarias a disponibilização de mais galerias de arte no município de Aracaju. O parlamentar defende ainda a construção de teatros a céu aberto e incentivo ao patrocínio por parte do empresariado; Por fim, o vereador do PMN deixou uma reflexão sobre o diálogo com Elias Santos. “O mundo pertence aos inquietos. Os grandes artistas foram pessoas inquietas, que ousaram tentar o novo, melhorar alguma coisa. A arte salva”, concluiu.