Soneca se solidariza com professores e apoia reajuste salarial da categoria

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/12/2021 13h03, última modificação 17/12/2021 13h03
Soneca se solidariza com professores e apoia reajuste salarial da categoria

Foto: César de Oliveira

No terceiro dia de apreciação das emendas protocoladas ao Plano Plurianual (PPA) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na quinta-feira, 16, os vereadores aprovaram 21  emendas, sendo três com temas voltados à educação. Nas três, Soneca (PSD) votou favorável como forma de valorização profissional dos professores e em nome do futuro de milhares de alunos da rede pública de ensino.

Segundo o vereador Soneca, a primeira emenda trata sobre a implantação e o aumento da utilização de bibliotecas, a segunda sobre o investimento e desenvolvimento do ensino público e a terceira sobre previsão do valor necessário para realizar o pagamento da correção anual do valor do Piso Salarial Profissional do Magistério do Município de Aracaju. “Essa última emenda discute o reajuste salarial de uma classe acostumada a sofrer”, lamenta o parlamentar.

Soneca conta que recebeu no dia anterior várias ligações de professores, inclusive de um tio pedindo apoio para aprovar as emendas no final de ano. “É óbvio que eu votei e votaria todas as vezes que for necessária para ajudar esta categoria tão importante para nosso país, nossas crianças e o nosso futuro”, declarou.