Breno Garibalde aprova emendas para melhoria das calçadas e para proteção ambiental

por Camila Ramos, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/12/2021 13h08, última modificação 17/12/2021 13h08

Foto: César de Oliveira

Na última quinta-feira,16, foi finalizada a votação do Plano Plurianual – PPA, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Depois de três dias de trabalhos intensos, os parlamentares apreciaram a propositura e suas 72 emendas. O vereador Breno Garibalde conseguiu aprovações importantes para proteção ambiental, reciclagem e melhoria das calçadas.

A primeira emenda do parlamentar a ser aprovada, foi a de número 65, que pede a destinação de recursos para a identificação e regularização de ligações clandestinas de esgoto, nas redes de drenagem. Na segunda emenda aprovada (nº 67), também de cunho ambiental, Breno garante o repasse de recursos para expansão da coleta seletiva em todos os bairros da capital e para o surgimento de novas cooperativas de reciclagem.

“A pauta ambiental é uma bandeira muito presente no meu mandato, justamente porque eu acredito que o desenvolvimento da cidade só pode acontecer de forma sustentável. Precisamos acabar com as ligações de esgoto clandestinas, nas redes de drenagem, que desembocam diretamente nos nossos rios. Outra coisa que precisamos com urgência, é ampliar a coleta seletiva em todos os bairros de Aracaju, temos que entender que a reciclagem ajuda o meio ambiente e gera renda para diversas famílias”, pontuou Breno.

A terceira e última emenda do parlamentar que obteve aprovação, está focada no setor de mobilidade, uma vez que pede a melhoria e recuperação das calçadas de Aracaju. “Infelizmente a cidade investe muito em infraestrutura para automóveis e nós precisamos mudar essa realidade. Os pedestres são prioridade, bem como os ciclistas; por isso que precisamos de calçadas adequadas e acessíveis para todas as pessoas e essa emenda nº 68 vem justamente para garantir isso”, explicou o vereador.

Das 72 emendas apresentadas ao PPA, 36 foram aprovadas, dentre elas a que garante o pagamento do piso dos professores e que garante o piso salarial dos agentes de saúde e endemias. Proposituras essas, que também foram apoiadas por Breno Garibalde.

“Essas categorias são de extrema importância para a nossa sociedade e, independente das emendas serem de situação ou de oposição, contaram com meu voto favorável. O que é positivo para a população de Aracaju, sempre terá meu apoio”, afirmou o parlamentar.