Sheyla Galba denuncia falta de medicamentos e demora para consultas e exames em unidade de Saúde de Aracaju

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 12/04/2022 11h20, última modificação 12/04/2022 11h19

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) denunciou nesta terça-feira, 12 de abril, problemas enfrentados por usuários da Unidade Básica de Saúde Adel Nunes, no bairro América, Zona Oeste de Aracaju.

Segundo eles, faltam medicamentos básicos como Omeprazol e Bezetacil. Além disso, não conseguem agendar consultas com ginecologista, dentista e pediatra.

“Tem usuários aguardando há quase um ano para fazer um exame, é um absurdo. Pessoas morrem aguardando um diagnóstico. Essa situação é inaceitável”, destacou Sheyla Galba.

A parlamentar cobrou da Prefeitura de Aracaju uma posição com relação aos problemas na Unidade Adel Nunes.

“Parece que a unidade apenas está ali aberta, mas não compre sua fundação principal que é a de levar serviços básicos de saúde à população. Até quando isso prefeito?

É preciso que essa realidade mude e que a gestão da Saúde em Aracaju seja feita sem que estas falhas aconteçam. Isso não é brincadeira. São vidas, são cidadãos que merecem respeito”, finalizou.