Sheyla Galba cobra equiparação de prêmios a paratletas que participaram da corrida Cidade de Aracaju

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 26/04/2022 11h09, última modificação 26/04/2022 11h09

Foto: César de Oliveira

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), cobrou no plenário da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 26, que a prefeitura da capital busque uma equiparação entre as premiações dos atletas e paratletas que participaram da 37ª Corrida Cidade de Aracaju.

Sheyla apresentou a tabela de premiações que mostra a diferença entre os prêmios. “Pessoas Com Deficiência (PCD) recebem como prêmio máximo o valor de R$ 400, enquanto o prêmio máximo dos atletas regulares é R$ 6.000. Isso é justo? É vergonhoso”, lamentou Sheyla.

Para a parlamentar, a prefeitura deve ter um olhar mais sensível para as Pessoas Com Deficiência (PCD). “Não dá pra aceitar tanta diferença entre os prêmios. O caso da atleta Claudianca, por exemplo, me emociona. Ela é a terceira melhor do Brasil na categoria dos cinco mil metros e é assim que a prefeitura agradece a ela por dar orgulho ao nosso município. Esta paratleta enfrenta uma série de dificuldades sociais além daqueles que já lhe foram impostas naturalmente. Esta situação precisa mudar”, cobrou Sheyla Galba.