Fábio destaca PLs que tratam sobre transporte público

por Agência Câmara Aracaju — publicado 26/04/2022 15h35, última modificação 26/04/2022 16h33
Fábio destaca PLs que tratam sobre transporte público

Foto: César de Oliveira

O vereador Fábio Meireles (PSC) utilizou a Tribuna nesta terça-feira, 26, para destacar a relevância do papel dos parlamentares na vida da população aracajuana. “Teremos a felicidade de apreciar dois projetos que tratam sobre transporte público e tentar aliviar a dor dos rodoviários. É bom demais quando vamos tratar de soluções para aracajuanos”, disse referindo-se a dois PLs entregue à Câmara pelo prefeito Edvaldo Nogueira na última terça-feira, 19.

De acordo com Fábio, através do intermédio dos vereadores e da aprovação de Projetos de Lei (PLs) a Câmara transforma e pode atender os anseios da população. A primeira propositura refere-se a redução para 0% o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que incide sobre os serviços públicos oferecidos pelo setor. Já o segundo PL, institui o Programa Provisório de Custeio Extra Tarifário de Gratuidade nos Transportes Coletivos Urbanos às pessoas com deficiência e seus acompanhantes, em Aracaju, além de autorizar o pagamento antecipado, de forma transitória e excepcional, do vale-transporte, aos servidores municipais.

Fábio Meireles aproveitou para parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira sobre seu empenho na Frente Nacional dos prefeitos sobre o assunto. “O Brasil está um caos com relação ao transporte público e em Aracaju não está diferente e hoje, teremos a honra de votar essas duas matérias”, comemorou.

Em aparte, o vereador Cícero do Santa Maria disse que conversou com representante dos rodoviários e o tranquilizou. “Esse é o primeiro passo para organizar e melhorar o salário dessa categoria que tanto precisa”, afirmou.

Praça

Fábio Meireles apresentou fotos da praça Josefa Menezes de Matos, no bairro Soledade, e agradeceu pela recente vistoria na localidade. Segundo o vereador, o espaço vinha passando por problemas e a partir de um mutirão, comunidade e poder público, alguns problemas foram resolvidos. “Esse é o poder da construção de espaços”, ressaltou.

Breno Garibalde disse que a união pode transformar lugares. “Feliz em ver que essa praça está pronta”, completou Breno.

Redutor de velocidade

Fábio Meireles clamou ao superintendente da SMTT, Renato Teles que atenda uma demanda da população. “A população que fica entorno da avenida Euclides Figueredo e rua São Carlos está clamando por um redutor de velocidade. Pessoas estão morrendo nessa localidade”, finalizou preocupado.