Sheyla Galba cobra ao secretário de Educação reforma de escola estadual interditada

por Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 25/01/2021 10h21, última modificação 25/01/2021 10h21

Foto: Assessoria de Imprensa

Buscando solução para uma demanda de pais de alunos da Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, que há quatro anos está fechada aguardando reforma, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) participou, nesta sexta-feira, 22, de uma reunião virtual com o Secretário de Estado da Educação, Josué Modesto Passos. O encontro contou com a participação do deputado estadual João Marcelo (PTC).

"Desde que o problema chegou ao nosso conhecimento por meio de uma representante dos pais dos alunos, buscamos o apoio do deputado João Marcelo para cobrar do Governo do Estado o prazo para que a unidade de ensino volte a funcionar. Estivemos na escola e o que vimos foi uma situação de completo abandono", ressaltou Sheyla.

A vereadora destacou que o secretário da Educação informou que a licitação para a reforma da Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral já foi realizada e o valor empenhado. Ele assegurou que vai solicitar à empresa um cronograma da execução das obras. “Seguiremos acompanhando esta situação e cobrando para que o cronograma seja cumprido e, o quanto antes, os alunos possam voltar a estudar na localidade onde moram”, destacou a vereadora.

Problemas estruturais

A Escola Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, está há quatro anos interditada por conta das más condições estruturais. Com o fechamento da unidade, os alunos foram remanejados para a Escola Dom José Vicente Távora, no bairro América, que fica distante da comunidade.