Seu Marcos participa de assembleia do Sindsmisfu

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/07/2017 12h40, última modificação 06/12/2017 17h18
Seu Marcos participa de assembleia do Sindsmisfu

Assessoria do parlamentar

O vereador Seu Marcos (PHS) participou da assembleia com Sindicato dos Servidores do Ministério da Saúde e Funasa em Sergipe (Sindsmisfu) realizada na sede do sindicato, na última terça-feira, 12. A reunião teve como objetivo discutir o plano de saúde dos servidores, a redistribuição dos trabalhadores no município, além de pautas antigas como a valorização do servidor e uma política salarial permanente.

Seu Marcos, que é agente de saúde pública, falou do desrespeito que os servidores vem passando ao longo dos anos. Defendeu um plano de saúde justo para a categoria, a valorização do profissional de saúde e reajuste salarial. “Queremos que os nossos direitos sejam atendidos. Como podemos pagar um plano de saúde se há 6 anos não há reajuste salarial? É impossível trabalhar nestas condições. Defendo a minha categoria e coloco o mandato de vereador a disposição. Vamos a luta”, enfatizou.

Para o presidente do Sindsmisfu, Ricardo Nunes, as principais reivindicações da categoria são por uma política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação de benefícios para o servidor. E dentre estes benefícios um plano de saúde decente e que esteja com as necessidades da categoria. “ Queremos respeito, que o governo cumpra os acordos e protocolos firmados”, ressaltou Nunes.