Seu Marcos comemora a prorrogação para a adequação da venda de carnes em Aracaju

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/03/2019 17h26, última modificação 14/03/2019 17h26

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 14, o vereador Seu Marcos (PHS) parabenizou todos os órgãos que decidiram prorrogar a data de adequação para a venda de produtos de origem animal nas feiras livres de Aracaju. A reunião aconteceu no Ministério Público Estadual (MPE), no último dia 8 de março.

“Quero aqui parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira, o MPE, Dr. Euza Missano, o presidente da Emsurb, os representantes da Emdagro, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, os próprios feirantes, a imprensa e o vereador Jason Neto, que esteve comigo na reunião no MPE para tratar sobre o problema da venda de carnes, frangos e peixes pelos feirantes de Aracaju. O preceito liberou a licitação e já temos nova data para a adequação", explanou.

"Conseguimos entrar em acordo e 10 de agosto é a nova data para a normalização da venda", citou. Ainda de acordo com o parlamentar, na participação dele na reunião, compreendeu a complexidade do assunto e de como os órgãos estavam unidos em resolver a situação dos feirantes, levando em consideração também os direitos dos consumidores.

"Vamos falar de pessoas que torcem por Aracaju. Que não mediram esforços, que tiveram o principal: comprometimento, essencial para se chegar a uma solução rápida, que não prejudicasse nem os feirantes, nem os consumidores finais. Muitos não sabem, mas dia 12 de março era a data para começar a fiscalização, mudada para dia 19 de março. Os órgãos fiscalizadores deverão apenas conferir selos de inspeção das carnes para saber a procedência", explicou.

O legislador informou também sobre o novo cronograma estabelecido. "Dia 10 de julho deve ser divulgado o vencedor da licitação. Em 10 de agosto, se tudo der certo, já teremos uma inovação nas feiras livres da nossa cidade. Carnes sendo vendida de forma certa, com armazenamento e refrigeração adequados. Parabéns ao prefeito Edvaldo Nogueira por autorizar a licitação e a todos os envolvidos por dialogar com os feirantes e encontrar uma solução benéfica para todos”, enfatizou.