Em nova visita, Palhaço Soneca e Maísa Mitidieri levam esperança aos moradores do Nova Liberdade 3

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/03/2019 17h30, última modificação 14/03/2019 17h28

Foto: Assessoria do parlamentar

Na companhia da deputada estadual Maísa Mitidieri (PSD), o vereador Palhaço Soneca (PPS) visitou os moradores que ocupam o Loteamento Nova Liberdade 3, localizado na área do antigo frigorífico, às margens da BR-101. Ano passado, Soneca havia apresentado a Maísa os principais problemas da comunidade, entre eles o risco de 800 famílias perderam seus lares.

Palhaço Soneca acompanha de perto as negociações desde 2011, quando era um simples vizinho da comunidade. Trata-se de uma batalha longa e cansativa para manter o direito de moradia da população carente. Agora, ao lado de uma deputada estadual, o vereador quer somar forças para evitar uma desocupação em massa daquela área.

A área ocupada pertence uma parte ao governo do Estado e outra à propriedade privada. O poder público vem negociando uma doação do terreno aos moradores, mas para isso existe a necessidade de um projeto de lei para dar validade ao processo.

“É neste ponto onde entra nossa querida deputada estadual. Maísa Mitidieri tem legitimidade e acima de tudo boa vontade para ajudar esse povo. Estamos estudando a melhor forma como proceder daqui em diante”, contou o vereador.