“Aracaju agora tem prefeito”, afirma Bittencourt

por Acácia Mérici, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/02/2018 09h15, última modificação 26/02/2018 00h37
“Aracaju agora tem prefeito”, afirma Bittencourt

Foto: Gilton Rosas

Durante a Plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) da quinta-feira, 22, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) utilizou a Tribuna para ressaltar o trabalho de Edvaldo Nogueira frente à Prefeitura da capital em 2017. O parlamentar pontuou alguns itens destacados pelo chefe do Executivo Municipal na reabertura dos trabalhos da CMA.

“Edvaldo herdou uma administração repleta de problemas e conseguiu, em apenas um ano, recuperar a autoestima do povo de Aracaju. O prefeito conseguiu equilibrar as finanças da cidade através de um trabalho sério e comprometido executado por ele e toda a equipe. Edvaldo reduziu 80% das diárias, 66% das passagens aéreas, 55% de diárias estaduais, 64% dos gastos com publicidade. A telefonia teve redução de 35%, locação de imóveis foi de 37%, consultoria de 97%, e muito mais. Só com redução de despesas correntes a economia gerada foi de 40% , o que corresponde a uma diminuição de R$ 30 milhões em gastos”, comentou o líder do prefeito na Câmara.

Bittencourt afirmou que esses percentuais são resultados da preocupação do prefeito Edvaldo Nogueira com os recursos públicos. “Houve uma redução de 40% dos cargos comissionados, o que corresponde a 1 mil cargos a menos, economizando R$ 24 milhões para a Administração. Na gestão passada, o impacto econômico com folha salarial era de 12%. Na gestão de Edvaldo, atualmente, é de 7%. Edvaldo herdou uma dívida de mais de R$ 530 milhões a longo prazo. Já foram quitados R$ 300 milhões, ou seja: segurança e respeito aos fornecedores”, ressaltou Bittencourt.

O parlamentar pontuou, também, que Edvaldo priorizou o servidor público, honrando 15 folhas salariais em um ano, resgatando a dignidade de quem tanto contribui para o fortalecimento da Administração Municipal. “Aracaju agora tem prefeito! Ele pagou as 13 folhas salariais de 2017 e mais duas folhas de 2016. Os trabalhos da gestão de Edvaldo Nogueira estão fluindo porque existe respeito com o povo de Aracaju e organização das equipes. A gestão trata o povo aracajuano com amor e cuidado. É visível o avanço da nossa capital e a satisfação da nossa gente”, afirmou Bittencourt.