Seu Marcos apoia ações de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia do Japãozinho

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/07/2017 11h55, última modificação 07/12/2017 12h11
Seu Marcos apoia ações de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia do Japãozinho

Assessoria do parlamentar

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções. Aprendem a lidar com os desafios e a trabalhar em equipe, procurando sempre serem úteis a comunidade em que vivem. Combatem o uso do fumo, do álcool e de drogas. Esses são os Desbravadores da Mata Atlântica da Igreja Adventista do 7º Dia, localizada no Japãozinho, visitada pelo vereador Seu Marcos  (PHS) no último domingo, 23.     
 
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. De acordo com o diretor dos Desbravadores da Mata Atlântica, Joide de Castro, o descarte do lixo e o Aedes Aegypti ainda preocupam os moradores dos bairros.  Ele acredita que as campanhas de conscientização podem fazer a diferença nas  comunidades carentes de informação. “O apoio do vereador Seu Marcos vai ser muito importante para convencer a população sobre a necessidade de se prevenir contra a Dengue e como o descarte consciente do lixo é importante”, disse.    
                   
Para Seu Marcos, o Clube dos Desbravadores, além de ajuda as comunidades com medidas preventivas, transmite uma linda lição de cidadania para jovens e adultos. “Estou feliz em conhecer de perto o grupo. Como é bom unir forças com essa juventude que é cheia de ideias e tem muita vontade de melhorar as comunidades em que vivem. O problema de lixo na cidade e a proliferação do mosquito da dengue é uma realidade, um problema de saúde pública. É apoiando iniciativas com esta que podemos amenizar o problema e informar melhor  a população”, frisou.