Emília lamenta que ainda esteja faltando remédios nos postos de saúde de Aracaju

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/07/2017 12h10, última modificação 07/12/2017 12h08

Foto: Gilton Rosas

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), lamenta que ainda esteja faltando remédios e insumos nas unidades de saúde da capital, o que vem causando sofrimento aos usuários que continuam sofrendo com a interrupção dos seus tratamentos.

Segundo Emília, com falta constante de medicamentos nos postos de saúde de Aracaju, a vida das pessoas não tem sido fácil, porque além de lutar contra algum problema de saúde, existe o desafio de encontrar os remédios para o tratamento. “As pessoas não aguentam mais isso; é um descaso. Todos os dias hipertensos e diabéticos saem das unidades sem medicamentos e isso um grave atentando ao direito fundamental a saúde garantido pela constituição federal; estão brincando com a saúde do povo”, pontuou.

De acordo com Emília, a reclamação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é geral.  A população diariamente recorre aos meios de comunicação para fazer denúncias com o objetivo de pedir socorro e a atenção dos gestores para esse grave problema. “É inadmissível deixar faltar um remédio básico para dor. O fato vem se repetindo todos os dias nos postos de saúde. Esse descaso vem provocando revoltada na população de Aracaju, que realiza protestos para garantir o seu tratamento”, destacou.

Por fim, a parlamentar espera que a nova gestão da saúde tenha autonomia para resolver questões simples e que possa trabalhar em beneficio dos usuários mais carentes que buscam o serviço de saúde. “Desejo que a secretaria municipal de saúde, Waneska Barboza, que me parece ser uma pessoa comprometida com a saúde, possa arregaçar as mangas e caminhar pelas unidades para verificar onde estão errando e buscar soluções”, finalizou.