Secretário da Fazenda faz balanço do último quadrimestre de 2021

por Agência Câmara Aracaju — publicado 14/10/2021 12h10, última modificação 14/10/2021 12h10
Secretário da Fazenda faz balanço do último quadrimestre de 2021

Foto: Agência Câmara

O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu nesta quinta-feira, 14, o secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, para apresentar o balanço do último quadrimestre de 2021. "O objetivo dessa audiência é expor as metas fiscais do município”, pontuou Jeferson. A prestação de contas cumpre o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Jeferson demonstrou e avaliou o cumprimento das metas fiscais, detalhou as receitas e a evolução das despesas do município. De acordo com o secretário, a receita do município está composta pelas transferências correntes, fundo nacional de saúde, tributárias próprias, receitas de contribuição e receitas de capital.

Durante a explanação, Jeferson informou que as despesas e receitas do município ainda sofrem o impacto provocado pela pandemia da Covid-19. “Apesar disso, é importante dizer que o município conseguiu continuar prestando serviço à sociedade”, assegurou.

Finalizando a prestação de contas, o gestor das finanças de Aracaju assegurou que a situação do município é de equilíbrio. “Isso se deve a alguns fatores como, a aprovação da Câmara do Projeto de Lei contendo um conjunto de operações de crédito que está permitindo a transformação da cidade com obras de mobilidade garantindo assim, a qualidade de vida aos aracajuanos principalmente na periferia da cidade”, disse.

Parlamentares

Após as explanações do secretário, os parlamentares apresentaram seus questionamentos. Os vereadores da bancada de situação, Professor Bittencourt (PCdoB), Pastor Diego (PP) e Fabiano Oliveira (PP), parabenizaram o trabalho que vem sendo realizado por Jeferson Passos. “Quero ressaltar a seriedade do trabalho de Jeferson Passos, inclusive, em âmbito nacional”, disse.

A bancada de oposição, Professora Ângela Melo e Linda Brasil, também fez questão de participar Linda Brasil (Psol). “Parabenizo Jeferson pela prestação de contas e por ter apresentado dados importantes”, afirmou, aproveitando para tirar dúvidas sobre o Fundo de Participação do município (FPM).