Sargento Byron participa de solenidade de formação de novos cavaleiros de aço do Getam da PM Sergipe

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/05/2022 14h27, última modificação 19/05/2022 14h27

Foto: Gilton Rosas

Aconteceu, nesta quinta-feira, 19, a solenidade de formatura do 3º Curso Especialização em Táticas e Ações com Motocicletas. O vereador e segundo secretário da Câmara de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), participou da cerimônia de apresentação dos 23 novos cavaleiros de aço do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

O vereador, que é representante da segurança pública na Casa Legislativa, destacou a importância da formação para o fortalecimento da segurança dos aracajuanos. “O trabalho do Getam é reconhecido por todos os aracajuanos. Sabemos da eficiência do grupo, inclusive, do quanto sua atuação é de extrema periculosidade. Por isso, esse curso de formação é necessário, eficiente e acaba de capacitar mais de 20 novos policiais. A segurança da capital estará, sem dúvida, mais forte. O cidadão aracajuano vai perceber que esses novos agentes chegam para marcar presença nas ruas e proteger as vidas da população”, avalia.

Byron destacou que o curso é referência no país. “Estamos falando de um curso que recebe agentes de segurança de outros estados, a exemplo dos profissionais do Acre, que acabaram de se formar aqui. Isso comprova a qualidade da formação do curso e o reconhecimento nacional”, disse o sargento.

O vereador parabenizou os novos profissionais formados. “É muito bonito ver o empenho desses profissionais que dedicam suas vidas para proteger outras vidas. Que vocês continuem trilhando um caminho de muito sucesso na corporação e exercendo seus trabalhos com dignidade, respeito ao próximo, e que Deus os protejam diante das vulnerabilidades do exercício da profissão, que não é nada fácil”, finalizou.