Linda Brasil parabeniza todas/os as/os profissionais da Defensoria Pública

por Laila Batista, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 19/05/2022 15h41, última modificação 19/05/2022 15h41
Linda Brasil parabeniza todas/os as/os profissionais da Defensoria Pública

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 19, a vereadora Linda Brasil (PSOL), parabenizou o conjunto de defensores e defensoras públicas pelo Dia Nacional da Defensoria Pública, celebrado hoje e estabelecido pelo decreto de lei 10.448/2002. A data homenageia *esses/as* profissionais que se dedicam a contribuir para que pessoas que não *dispõem* de condições financeiras possam ter acesso *à* justiça de forma equânime. “Parabenizo esses/essas profissionais tão fundamentais para a população, em nome do presidente do meu partido, defensor público, Sérgio Barreto. Eu conheço vários defensores e defensoras, que estão sempre dispostos a ajudar aqueles/as que não podem pagar”, declarou.

Na ocasião, parabenizou o lançamento das obras “É coisa de preto” e “Amores (Di)versos”, da escritora e cordelista Daniela Bento, que ocorrerá nesta quinta, às 10h na Escola do Legislativo de Sergipe (Elese).

A parlamentar ainda informou sobre o Simpósio na Faculdade 8 de Julho “Diversidade e adversidades: desafios, lutas e enfrentamentos das minorias (?) em Sergipe”, alusivo aos direitos da comunidade LGBTQIAP+, em que participará juntamente com outras/os representantes dos movimentos sociais. A atividade também acontecerá nesta quinta, das 14h às 19h, no Auditório Orlando Gomes na Faculdade 8 de Julho. “Será um espaço para falarmos sobre uma conquista muito importante que foi a aplicabilidade da Lei Maria da Penha para a população trans e travesti”, afirmou.

Pelo direito ao transporte público de qualidade

Ainda no Pequeno Expediente, a vereadora colocou que é necessário que a população se mobilize para questionar o aumento da passagem, uma vez que as pessoas *têm* sofrido com a falta de estrutura, a escassez de ônibus na cidade e a superlotação do transporte.

“Gostaria de convidar a população aracajuana para se mobilizar contra o aumento da passagem. A realidade de precarização do transporte público não condiz com o aumento, isso é um desrespeito com as pessoas, um desrespeito com aquelas pessoas que não *têm* condições de ir à escola e ao trabalho. Por isso, o DCE está fazendo um ato e mobilização hoje, das 19h às 17h no terminal do Rosa Elze”, comunicou.