Vereador Binho comemora retorno do Forró Caju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/05/2022 14h26, última modificação 19/05/2022 14h26
Vereador Binho comemora retorno do Forró Caju

Foto: Gilton Rosas

Durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quinta-feira, 19, o vereador Binho (PMN) fez uso da tribuna para comemorar o retorno do Forró Caju de forma presencial.
“Estou muito feliz com o retorno do Forró Caju, serão seis dias de muita alegria, arte e cultura em nosso município e para nossa população, que por dois anos se viu limitada devido a pandemia do coronavírus. Gostaria também de parabenizar todos os envolvidos na realização desse festejo tão importante”, declarou Binho.
Binho ainda ressaltou que o forró caju vai além de um evento festivo, ele movimenta a economia do município, gerando empregos diretos e indiretos e renda.
O vereador aproveitou a oportunidade para mostrar a necessidade da valorização da mais forte manifestação de arte e cultura do município: As quadrilhas juninas. Segundo levantamento, em Sergipe existiam mais de 180 quadrilhas juninas, atualmente menos de 50 estão ativas no estado.
“Sou quadrilheiro e fundador da Quadrilha Junina Rosa Dourada e sei da importância de valorizarmos esta demonstração cultural tão importante em nosso estado. Me dói muito ver que essa tradição não recebe a valorização e destaque necessários. Por isso, em mandato venho trabalhando e buscando dar ênfase a essa manifestação cultural. Já apresentei dois projetos voltados ao tema, o primeiro que cria um festival infantil e juvenil de quadrilhas juninas, e o outro, que propõe a apresentação de quadrilhas juninas nas escolas e colégios”, finalizou o vereador.