Sargento Byron busca apoio para realização do Campeonato Brasileiro de Surf em Aracaju

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 16h39
Sargento Byron busca apoio para realização do Campeonato Brasileiro de Surf em Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

Aracaju receberá, nos dias 6 e 7 de novembro e 4 e 5 de dezembro, o Campeonato Brasileiro de Surf. Com o objetivo de promover um evento bem estruturado, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), ao lado do presidente da Federação Sergipana de Surf, Saulo de Moraes, tem buscado apoio do poder público e da iniciativa privada. Nesta terça-feira, 19, o vereador e o presidente da federação se reuniram com a superintendente de Esporte de Sergipe, Mariana Dantas, para tratar sobre a realização do evento.

O encontro visa firmar uma parceria entre o campeonato e a Superintendência Estadual para que parte da logística seja assegurada pelo órgão estadual. Para o vereador, a realização do evento fará com que Sergipe seja inserido no calendário nacional e protagonize o esporte no estado.

“Tenho dado todo o apoio e buscado ajudar no sentido de fechar parcerias porque enxergo este evento como muito importante para fortalecermos o surf sergipano. Tenho certeza que a promoção deste campeonato, na nossa cidade, será muito importante para estimularmos a prática do esporte profissional e até a participação ativa dos nossos atletas. Temos muita gente boa com condições de disputar os maiores campeonatos, trazendo medalhas para a nossa cidade e levando o nosso de Aracaju, Sergipe para todo o Brasil e, também, para os quatro cantos do mundo”, avaliou Sargento Byron.

Segundo o presidente da Federação, a organização do evento está avançada. “Estamos fazendo os últimos ajustes para que o campeonato ocorra da melhor maneira possível e que seja memorável. Quero agradecer demais o apoio do vereador Sargento Byron, que vem nos ajudando muito, atrás de parceiros e dando todo o suporte necessário para que o campeonato ocorra”, reconheceu Saulo.