Isac ressalta importância de políticas públicas para combate da insegurança alimentar

por Dienis Celestino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/10/2021 13h50, última modificação 19/10/2021 13h59

Foto: Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira, 19, o vereador Isac Silveira (PDT) utilizou o Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira para tratar questões referente à fome no Brasil e no estado de Sergipe.

“O crescimento do país para esse ano está em torno de 6%, enquanto a inflação está em torno de 10%. Para os mais pobres, a inflação é devastadora. O futuro que se anuncia, para o ano que vem, é de 1% de crescimento. O que mais me impressiona é que a classe política não está entendendo que nosso povo está em eminência de morrer pela fome”, destacou o vereador.

Isac ressaltou a existência de um único restaurante popular na capital e que, ainda assim, está em descuidado pelas autoridades responsáveis, reivindicando a necessidade da criação de novos restaurantes que sirvam a população em situação de vulnerabilidade.

Além disso, o vereador falou sobre a importância de doações de cestas básicas, mas a salientou indispensabilidade de se criar políticas públicas de caráter urgente para o combater insegurança alimentar que se instaura de forma crescente no país.