Ricardo Vasconcelos participou de Plenária do Partido Rede de Sustentabilidade

por Agência Câmara de Aracaju — publicado 07/07/2023 19h20, última modificação 07/07/2023 20h53
Evento contou com filiados, porta-vozes do partido, da ex-senadora Heloísa Helena e aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju
Ricardo Vasconcelos participou de Plenária do Partido Rede de Sustentabilidade

Foto: Milton Carvalho

Nesta sexta-feira, 7, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) participou da Plenária do Partido Rede Sustentabilidade. O evento contou com as presenças de filiados , porta-vozes, da ex-senadora Heloísa Helena e aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju.

Ricardo Vasconcelos foi enfático ao dizer que o Partido Rede tem ajudado muito o país. "Temos que pautar nossas ações de acordo com os nossos princípios. E também não queremos um partido isolado e sectário. Precisamos dialogar com todos, para chegar a um denominador comum", destacou Vasconcelos.

Segundo ele, em Sergipe e no Brasil, o Rede tem pautado a defesa do meio ambiente, do funcionalismo público e dos princípios morais. "Esses  são legados que o partido quer deixar para a sociedade, promovendo o bem-estar social", destacou Ricardo Vasconcelos.

Vasconcelos fez questão de ressaltar a presença da ex-senadora e porta-voz do Rede de Sustentabilidade, Heloísa Helena, na Plenária do Partido Rede, na capital sergipana. "Aprendo muito com a Heloísa Helena. Gosto muito de conversar com ela. É uma pessoa de muita credibilidade e experiência, é uma honra tê-la aqui no evento", explicou o vereador.

Ricardo Vasconcelos também destacou que não adianta um discurso bonito e, na prática, não tentar resolver as dificuldades da população. "Temos que olhar mais as pessoas, e não nos preocupar com partidos. Precisamos ser humanos e sábios",enfatizou.

"Em nosso partido que é o Rede de Sustentabilidade, nenhum político responde a processo por corrupção. Isso é um pré-requisito para eu fazer parte desse partido. Temos que andar na lei e nos trilhos, para nos mantermos com credibilidade", disse o vereador Ricardo Vasconcelos.

O porta-voz estadual do Partido Rede de Sustentabilidade, Werden Tavares, afirmou que aprendeu a ter posições firmes com a ex-senadora e porta-voz do partido, Heloísa Helena. "Sempre gostei de ouvir os discursos enfáticos da Heloísa e, com certeza, aprendi muito com ela", destacou Tavares.

Para Werden Tavares, o fato de fazer parte do partido a convite do vereador Ricardo Vasconcelos, é motivo de muita felicidade. "Ricardo foi conversando, construindo seu espaço e, hoje, é presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju. Ele foi o único vereador eleito pelo Partido Rede", enfatizou Tavares, ressaltando que o partido é composto por pessoas com muita responsabilidade política e administrativa.

" A semana que vem, a gente vai ter a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias ( LDO). Seria importante, que o povo comparecesse aqui ao Plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju para discutir suas necessidades com os parlamentares", destacou Werden Tavares.

A porta-voz feminina do Rede de Sustentabilidade, Tiele Cardoso, disse que se sentiu bastante acolhida pelo partido. "É muito salutar estar em um lugar onde as pessoas ouvem e compreendem. Nos dias atuais, é muito difícil conversar com as pessoas sobre política, mas, o Rede sabe dialogar e entender as necessidades da população", afirmou, enfatizando que foi criada na periferia e surgiu de movimentos sociais.

O porta-voz nacional do Rede, Wesley Diógenes, explicou que tem viajado para vários Estados do Brasil,com o objetivo de escutar as pessoas e analisar as principais dificuldades. " Em 2024, temos eleições e precisamos estar embasados nos problemas da população. Nosso partido é de muito diálogo", falou Diógenes.

Wesley Diógenes garantiu que nas eleições passadas, o Partido Rede não tinha um segundo de televisão. "Fica difícil, nossos candidatos externarem e apresentarem seus projetos sem espaço na mídia. Mesmo assim, obtivemos êxito no pleito, a exemplo de Ricardo Vasconcelos aqui na Câmara de Vereadores de Aracaju", explicou.

O vereador Breno Garibaldi (União Brasil) esteve presente na Plenária do Rede de Sustentabilidade e disse que acredita no potencial do partido." Precisamos construir uma sociedade melhor e dialogar com sustentabilidade. Aracaju está sofrendo com o meio ambiente. A causa ambiental não é mais um problema do futuro, mas do agora", fustigou Garibaldi.

O vereador Pastor Diego também prestigiou a Plenária na Câmara de Vereadores e elogiou o vereador e presidente Ricardo Vasconcelos. "Apessar de ser da direita, estou aqui para parabenizar Vasconcelos pela maneira cortês e pela sensibilidade em presidir essa casa. Todos do Partido Rede se sintam congratulados pelo evento", destacou.

A ex-senadora e porta-voz do Partido Rede de Sustentabilidade, Heloísa Helena, agradeceu ao vereador Ricardo Vasconcelos pelo convite. "Participar dessa plenária na Câmara de Vereadores de Aracaju é motivo de muita satisfação. Discutir as questões inerentes ao Brasil é primordial. A população tem sofrido muito e precisa da nossa atenção", destacou.

Durante o discurso no Plenário da Câmara de Vereadores, Heloísa Helena delineou problemas relacionados à idolatria política que, inclusive, gerou desarmonia em muitas famílias brasileiras. " Cada um tem o direito de votar no candidato que quiser. Existem as diferenças políticas, mas o importante é o respeito. Toda generalização é perversa e desonesta. Graças a Deus, no Partido Rede sempre prevalece o diálogo", finalizou Helena.