Ricardo Vasconcelos concede Título de Cidadania a dois novos Aracajuanos

por Jéssica Amaral, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/05/2022 09h02, última modificação 20/05/2022 09h02
Ricardo Vasconcelos concede Título de Cidadania a dois novos Aracajuanos

Foto: China Tom

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por meio do vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), concedeu Título de Cidadania Aracajuana à professora Elienai Góes e ao gerente do Banco do Nordeste do Brasil Wellington Marques. O evento aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 19, no Plenário do Legislativo Municipal e contou com a presença de autoridades, como também de familiares e amigos.

Ricardo Vasconcelos, autor da comenda, disse que é uma honra para ele conceder o título à pessoas tão importantes para nossa terra, “ É uma oportunidade única para nós vereadores conceder Título de Cidadania nesta Casa Legislativa à pessoas ilustres que não nasceram, mas fazem um belo trabalho aqui em Aracaju e com essa singela homenagem buscamos deixar as pessoas ainda mais próximas da nossa cidade", destacou o parlamentar.

Elienai Góes, homenageada com o título, falou sobre a importância que tem a cidade de Aracaju, “Aracaju tem uma importância muito grande para mim. Foi aqui que eu tive todas as oportunidades, foi aqui que eu me vi como ser responsável por mudanças, e os meus projetos de ensino começaram a acontecer, me sinto imensamente honrada e agradecida por receber tamanha honraria”, pontuou.

Wellington Marques, o também homenageado, falou sobre a importância do título, “A cidade de Aracaju sempre foi e é referência para mim em relação às conquistas. Eu só tenho a agradecer por receber o título e agradecer a essa cidade, pois foi aqui que eu escolhi viver, foi aqui o local que escolhi para construir minha família, para trabalhar e também ser um cidadão com valores e desafios cotidianos”, finalizou.

Homenageados

A professora Elienai Góis de Faria é natural de Boquim, chegou em Aracaju em 1980 e no mesmo ano foi contratada pela prefeitura municipal como professora. Foi professora tanto da rede municipal, quanto estadual e desde março de 2021 até a presente data está exercendo a função de professora pedagógica na MEF Bebe Tiúba. Desde março de 2020, em meio a pandemia, se reenventou e  buscou se capacitar para dar aulas a distância aos alunos da rede municipal de Aracaju.

O gerente de recuperação de crédito do banco do Nordeste Wellington Kerner Marques é natural de Salvador, chegou em Aracaju em 2000. Em 2005 ingressou no Banco do Nordeste inicialmente em Lagarto, onde também foi professor de matemática na escola Don Rino Sivieri. Até o presente momento exerce a função de gerente de recuperação de crédito, reestruturando as empresas que passam por dificuldades de modo que ela se torne sustentável e gere emprego e renda para nosso povo.