Joaquim deseja que Aracaju seja a terceira cidade no Brasil a implantar aplicativo para taxistas

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/05/2022 10h21, última modificação 20/05/2022 10h21

Foto: Assessoria do parlamentar

O aplicativo ‘Táxi.Rio.Maceió Cidades’ já está disponível para a população de Maceió desde a última quarta-feira, 18, após estudos do prefeito JHC, que enxergou a possibilidade de levar também para a sua cidade essa plataforma tecnológica, após lançamento na cidade do Rio de Janeiro. O vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha, trouxe o projeto de lei AjuTaxi para aprovação na Câmara Municipal de Aracaju, mas ainda permanece em tramitação.
“Esse aplicativo só trará novas oportunidades para os nossos taxistas, já que poderão concorrer de igual para igual com profissionais de outros aplicativos, além disso, gerará economia para a Prefeitura Municipal que passa a fazer o uso da modalidade corporativa, reduzindo os gastos com locação de veículo e transferindo renda para os taxistas”, explicou Joaquim.
Segundo levantamento extraído do site oficial da prefeitura de Maceió; entre as vantagens do serviço, os usuários podem solicitar o veículo sem ter que se deslocar até um ponto de táxi, além de descontos de até 40% no valor das viagens. Por fim, por serem devidamente cadastrados na SMTT, o profissional é regulamentado pela Prefeitura e passa por vistorias obrigatórias, o que resulta em maior segurança aos passageiros.
“Estou na torcida para que Aracaju seja a terceira cidade a implantar essa modalidade. O projeto AjuTaxi voltará logo em breve para a pauta de votação, e eu espero que seja aprovado o mais rápido possível”, concluiu o parlamentar.
Táxi.Rio.Maceió Cidades
O aplicativo de corridas Táxi.Rio.Maceió Cidades é fruto de um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro, idealizadora e criadora do aplicativo.
Para a adesão, é necessário que o permissionário esteja regular junto à SMTT. Antes de comparecer à sede do órgão, o taxista interessado em ingressar no aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades deve acessar o link Área do motorista, e realizar o pré-cadastro, bem como concordar com os termos de uso.