Ricardo Marques volta a questionar viagens para o exterior e quer saber o que trará de bom para a Aracaju

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/09/2023 14h07, última modificação 04/09/2023 14h07

Foto: Gilton Rosas

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) questionou, durante a sessão da última quinta-feira, 31, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os benefícios efetivos para o povo das últimas viagens que foram feitas para o exterior. Há pouco mais de um mês foram o superintendente da SMTT e mais quatro pessoas para a China, onde ficaram por quase um mês, e agora o prefeito Edvaldo Nogueira fez parte de uma comitiva para Washington, nos Estados Unidos.

“Não sou contra essas viagens, mas queremos saber quais serão os benefícios efetivos para a cidade e para o povo aracajuano. O investimento da viagem é alto e precisamos saber o que estão buscando de forma efetiva. Será mais um empréstimo?”, pergunta.

Ricardo Marques lembrou que há um mês, o superintendente da SMTT, Renato Teles, viajou com mais quatro pessoas para a China. Só de diárias foram R$ 250 mil reais e até o momento não foi explicado exatamente o que foram fazer. Queremos transparência com relação a essas viagens, custos e benefícios para o povo aracajuano”, pede o vereador.

O presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, o empresário Walter Franco, também concedeu uma entrevista comentando o caso e definiu como um verdadeiro carnaval.