Eduardo Lima participa de evento no bairro 17 de Março ao lado de Danielle Garcia e Waneska Barboza

por Leonardo Teles, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/09/2023 14h26, última modificação 04/09/2023 14h26
A ação teve como foco o encerramento da campanha "Agosto Lilás", promovida pela secretaria da Mulher e o Empreendedorismo Feminino, promovido pelo Projeto Educando para Libertar

Foto: Naldo Santos

A campanha "Agosto Lilás" faz parte do programa de ações da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SEPM), sob o comando da delegada Danielle Garcia (Podemos); realizada no mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, que nesta edição ganhou em seu encerramento um apoio de peso do mandato do vereador Eduardo Lima (Republicanos) e da Secretária Municipal de Saúde, Waneska Barboza. Juntos, realizaram um evento no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro 17 de Março, totalmente voltado ao público feminino, na tarde da última sexta-feira, dia 1° de setembro.

“O que fizemos aqui foi somar esforços para quem mais precisa. A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e a Secretaria da Mulher somando esforços para atingir as mulheres que estão em vulnerabilidade. Seja por situação de violência ou desigualdade social, estamos aqui para ajudar”, disse Eduardo Lima.

O evento contou também com a presença dos projetos “Educando para Libertar” e “Mulheres que Inspiram”, parceiros do mandato do vereador, que disponibilizaram palestras de motivação sobre empreendedorismo feminino; apresentação de dados sobre a violência contra a mulher; e  a importância das políticas públicas para combater os abusos deixados pelos agressores. Entre os serviços prestados gratuitamente no evento, foram oferecidos atendimento jurídico e psicossocial, e cursos on-line também foram distribuídos para as mulheres presentes.

“É assim que eu acredito que se possa fazer política pública, com a Secretaria, como os vereadores e os municípios. Estamos aqui no 17 de Março, um bairro tão carente e ao mesmo tempo com tantas qualidades e talentos, e estou muito feliz e só tenho a agradecer ao vereador Eduardo, espero que possamos estar juntos em muitas ações”, disse Danielle Garcia.

Waneska Barboza enfatizou sobre o quanto é importante realizar eventos que promovam orientações sobre o combate à violência contra a mulher.

"Estamos tratando de algo que acontece muito na sociedade, que é a violência contra mulher, por isso, é fundamental ter a informação, e por isso estamos aqui orientando essas mulheres e mostrando como elas devem procurar serviços para que elas possam lutar e quebrar esse ciclo de violência”, afirmou a secretária de saúde.